Você Quer Morar no Céu?

Quando queremos chegar a um destino, precisamos saber qual o caminho que conduz a ele. Só existe um caminho para se chegar ao céu. Esse caminho é Jesus.

A Palavra de Deus mostra que só irá para o céu, aquele que foi salvo por meio de Jesus Cristo.

A Bíblia utiliza a palavra céu em pelo menos três aspectos:

1 – O céu onde ficam as nuvens, onde está a nossa atmosfera, o azul que nós conhecemos.

“E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.”
Atos 9:3.

Isso aconteceu com apóstolo Paulo.

2 – O céu, o universo onde ficam as estrelas.

“E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.”
Marcos 13:25.

Sabemos que as estrelas e os planetas estão no universo.

3 – O céu espiritual, onde Deus habita com seus santos anjos.

“Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.”
Marcos 12:25.

Essa referencia é ao céu definitivo, depois que ressuscitarmos com um corpo glorioso, na volta de Cristo.

Podemos conferir em outra passagem quando o apostolo Paulo foi arrebatado ao terceiro céu, como está descrito em 2 Coríntios 12:2-4.

“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.”
2 Coríntios 12:2-4.

Pelo que podemos compreender Paulo foi arrebatado e começou a subir, o primeiro céu que ele viu passar foi à atmosfera, o segundo o universo até chegar ao terceiro céu, onde ouviu palavras inefáveis.

A nova Jerusalém!

Existem ainda algumas palavras que representam o céu espiritual que é a cidade santa ou a nova Jerusalém.

A Bíblia nos mostra que antes do céu definitivo existe o paraíso, que é o lugar para onde irão todos os que morrem em Cristo, conforme Lucas 16:22 que diz:

“E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.”

Aqui a palavra seio de Abraão pode estar representando o paraíso, pois logo que morreu o mendigo foi levado pelos anjos para lá.

Também em Lucas 23:43 está escrito:

“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”

Nessa passagem o ladrão da cruz, em seus últimos momentos de vida, creu em Jesus e pediu que Jesus se lembrasse dele quando entrasse em seu reino. Jesus responde que no mesmo dia, estaria com ele no paraíso.

No céu não entra carne nem sangue!

O que a Bíblia nos dá a entender é que para entrar no céu, precisamos ter o nosso corpo transformado ou ser ressuscitado em um novo corpo que é incorruptível conforme o que o apostolo Paulo nos diz em 1 Coríntios 15 de 50 a 53.

“E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;”
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e os que estiverem vivos, serão transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”

Podemos observar que para entrarmos no céu de forma definitiva teremos que ser transformados. Aquele que está em Cristo quando morrer, irá esperar por sua volta no paraíso.

Nem todos dormiremos!

Alguns dizem que iremos ficar esse período dormindo, mas quando Paulo usa o termo dormir no texto acima está se referindo a morte, pois ele diz “nem todos dormiremos” ou ele poderia dizer “nem todos morreremos”. Tanto o texto de Lucas 16 que fala da morte do mendigo e da morte de lázaro, quanto o texto de Apocalipse 6 de 9 a 11, nos deixa claro que as almas dos mortos estão conscientes e se lembram de todas as coisas que deixaram aqui na terra.
No caso do rico de Lucas 16 de 27 a 31, ele se lembra dos irmãos e pede que alguém vá avisá-los para não irem para o inferno, em Lucas 16:25, Abraão lembra ao rico que lázaro só recebeu males em vida e que agora estava consolado, já o texto de Apocalipse 6 de 9 a 11, as almas clamam perguntando ao Senhor, “até quando não iria julgar e vingar a morte deles?” E a resposta foi: “repousem mais um pouso de tempo, pois é preciso completar o numero de irmãos que haviam de ser mortos.”

Alguns podem até alegar que o registro de Lucas 16 sobre o rico e lázaro seja uma parábola, mas, em todas as parábolas de Jesus encontramos elementos verdadeiros que servem para nos ajudar a entender a realidade.

Já o céu definitivo é um lugar fantástico, vamos observar em Apocalipse capitulo 21 versículo 4 o que está escrito:

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

Imaginem um lugar sem dor, sem sofrimento, um lugar onde não existe a morte nem o pecado, um lugar onde Deus está presente, onde a paz será eterna.

E como podemos ir para o céu?

Primeiro.

Precisamos reconhecer que somos pecadores e estamos afastados da presença de Deus.

Romanos 3:23. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

Segundo.

Saber que as obras que praticamos não podem dar salvação.

Efésios 2:8 e 9. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”

Terceiro.

Entender que o caminho que traçamos sem Deus é um caminho de morte.

Provérbios 16:25. “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”

Quarto.

Você precisa se arrepender de seus pecados.

Atos 3:19. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados,…”.

Quinto.

Reconhecer que só existe um caminho que leva ao céu.

João 14:6. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

E sexto.

Você precisa receber Jesus em seu coração.

João 1:12. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;”

Depois de tudo, precisamos saber para onde estamos indo. Faça uma pergunta pra você mesmo: se você morresse agora qual seria seu destino eterno? Será que você iria para o Céu? Você precisa pensar nisso, pois o caso é serio.

E se você deseja ir para o céu observe tudo o que vimos e se entregue a Cristo aceitando o sacrifício que ele fez por você na cruz do calvário.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *