Todos nós temos a oportunidade para fazer muitas coisas na vida, trilhar os caminhos que consideramos serem os melhores, conhecer diversas pessoas, desfrutar dos prazeres da vida. Mas, chegará o dia em que caminharemos em direção ao destino final, a morte, que levará a todos os seres humanos rumo a eternidade.
De acordo com a Bíblia Sagrada o ser humano já nasce condenado. No evangelho de João capitulo três no versículo dezoito está escrito:
“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
E essa condenação é fruto do salário do pecado.
Cada um de nós tem uma alma que é eterna. E um dia iremos nos apresentar diante do tribunal de Deus para recebermos uma sentença. No livro de Hebreus capitulo 9 versículo 27 diz o seguinte:
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,…”
Ou seja, depois que o homem morre, ele será julgado. De acordo com esse versículo, não existe reencarnação e nem purgatório, pois depois da morte segue-se para o juízo. Depois da morte não existe outra chance, segue-se para o julgamento.
Está escrito na Bíblia que o ser humano tem apenas dois destinos para passar a eternidade. Um desses destinos é o céu e o outro é o inferno.
Nós iremos descrever como são esses dois lugares.
Primeiro vamos falar sobre o inferno.
No capitulo 9 do evangelho de Marcos, Jesus define o inferno como um lugar de tormento e sofrimento. Um lugar onde o fogo não se apaga, onde o verme não morre, onde a alma fica presa em um sofrimento eterno.
E quem vai para o inferno?
A resposta encontramos na Bíblia. Em Apocalipse está escrito que:
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8.
Todos os que amam o pecado, aqueles que não se lembram de Deus e com suas atitudes zombam de Deus. Aqueles que não creem em Jesus já estão condenados ao inferno.
“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:18.
O ser humano por conta do pecado está condenado ao inferno, e sem Jesus Cristo não tem esperança de se ver livre dessa condenação.
Agora vamos falar do céu.
O céu é um lugar maravilhoso, ainda em Apocalipse capitulo 21 versículo 4 está escrito:
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Imaginem um lugar sem dor, sem sofrimento, um lugar onde não existe a morte nem o pecado, um lugar onde Deus está presente, onde a paz será eterna.
E como podemos ir para o céu?
Primeiro.
Precisamos reconhecer que somos pecadores e estamos afastados da presença de Deus.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23.
Segundo.
Saber que as obras que praticamos não podem dar salvação.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8 e 9.
Terceiro.
Entender que o caminho que traçamos de Deus é um caminho de morte.
“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” Provérbios 16:25.
Quarto.
Você precisa se arrepender de seus pecados.
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados,…”. Atos 3:19.
Quinto.
Reconhecer que só existe um caminho que leva ao céu.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.
E sexto.
Você precisa receber Jesus em seu coração.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” João 1:12.
Depois de tudo o que vimos precisamos saber para onde estamos indo. Faça uma pergunta pra você mesmo: se você morresse agora qual seria seu destino final? Céu ou inferno? Você precisa pensar nisso, pois o caso é serio. Deus hoje te diz:
“…Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações…” Salmos 95:7,8.
Artigos Relacionados
4 Comentários
muito obrigado pelas mensagens estou aprendendo muito a respeito de Deus aleluia Glória a Deus
Amém!
gostei muito peço permissão para usá-los em minha igreja
Bom dia, Hermes!
Permissão concedida. Que Deus possa abençoar sua vida!